26 de novembro de 2014

Confira a cobertura completa da queda do avião na Avenida Paulista!

Texto por Bruna Meneguetti e edição por André Cáceres


Imagens inéditas do avião prestes a bater no prédio da Avenida Paulista

Eu sei quem você é. Você tem alguns amigos, mas também convive com muita gente que não gosta tanto assim. Se pudesse nunca mais falaria com elas ou, pelo menos, não veria tanto. Eu sei que você tem algumas pessoas na família que ama muito, mas que, quando encontra com outras no Natal não fica assim tão satisfeito.

Sei que você não ia tão bem naquela matéria chata no colégio, que já chegou a brigar com seus pais quando não tinha razão e quando tinha também. Eu te conheço, você já escreveu ou desenhou algo tosco no caderno do seu amigo. Às vezes você é competitivo e fica estressado com coisas que não fazem muito sentido. Eu te conheço. Quando você fica bravo, você está ao mesmo tempo tentando não ficar bravo. Mas se alguém diz que você está e você percebe que seu objetivo não foi cumprido, então você fica bravo por isso. Você é simples assim.


Eu te conheço, às vezes você confunde em que dia da semana está. E um dia você vai morrer se tudo der certo e se tudo der errado também. Eu te conheço, sei que não gosta do tema morte. Sei que você tem opiniões sobre vários assuntos e que gosta de falar sobre elas para os outros, não aceitando muito bem as ideias contrárias às vezes. Embora também possa aceitá-las.

Sei quem você é, é aquela pessoa que depois de ficar muito tempo fora de casa se sente imensamente feliz ao entrar no seu quarto. Mesmo que seja só pela cama. Eu te conheço, se dependesse apenas da sua vontade, você viajaria muito mais vezes e conheceria mais gente interessante do que está acostumado. Sei que de vez em quando tem pensamentos horríveis e que tenta reprimí-los. Eu sei tudo sobre você, sei que já sonhou que estava morrendo, caíndo ou beijando alguém. Sei que tem imensas saudades de alguém.

Eu sei, você gosta de manter as pessoas que ama por perto e adora rir também. Você gosta de comer comidas gostosas e não suporta aquela fruta ruim que odeia. Sei que você tem memória ruim, que não consegue lembrar muita coisa de quando era criança. E que, por mais que não deseje, é influenciado pelo o que as pessoas te falam. Eu sei, você odeia receber críticas e adora um bom elogio, ainda mais se vierem de quem admira.

E é claro, você não conseguiria omitir de mim que, mesmo que fosse apenas um lapso na mente, pensou o que faria se o mundo acabasse em 2012 ou o que deveria fazer no dia. Sei que você sorriu a esse ponto do texto ou, no mínimo, parou por uns segundos . Não, não existem câmeras atrás de você. Não precisa olhar, estou apenas tentando dizer que sei tudo. Sei também que passou pela sua cabeça sobre a possibilidade de o vidente que “previu” a queda do avião na Avenida Paulista estar certo. Fique tranquilo, você não foi o único. Desde os funcionários do prédio que não foram trabalhar até o zelador que emitiu um comunicado, todos suspeitaram que isso poderia realmente acontecer.

Eu sei que pode acontecer de você engolir um cara que erra que acertou a previsão certa, e prevê de um modo errado a previsão previamente correta. Eu sei que por mais que você tente negar a si, ficou com a pulga atrás da orelha sobre como esse texto tem basicamente 80% daquilo que você é. Sei que muita gente cai em mentiras que parecem verdadeiras, apenas porque estão mais propensas em um certo dia. Sei que de vez em quando você não mede o quanto vale a pena acreditar em algo ou não. E tanto faz, pode ser uma previsão, simples opinião ou crítica. Sei que todos, inclusive eu e você, adoramos escapar da realidade um pouco. Como eu sei isso? Já te disse, eu sei tudo sobre você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...