Por Bruna Meneguetti
Imagine que o mundo possa falar. Na verdade ele pode, apenas nunca quis dizer nada. Parece que certa vez ele realmente sentiu tal necessidade, mas ainda não havia ser algum que pudesse escutá-lo. Então, o mundo fez com que nós surgíssemos e desde então ficou mudo. O que ele tem a falar não é mais bonito do que o silêncio que ele pode nos proporcionar.
Tenho medo do dia em que o mundo falar de novo. Fico pensando se ele não sente vontade de responder uma ou outra coisa, afinal já lhe perguntaram, perguntam e perguntarão muito. Talvez as nossas dúvidas não sejam dignas de ser respondidas. Já pensou? Tudo aquilo sobre o qual os homens passaram séculos pensando simplesmente não vale o esforço de o mundo tornar a falar. Além do mais, nós temos dúvidas porque pertencemos a algum lugar, somos um ser que busca. O problema é que o mundo é o lugar em si e ele é o ser que é, e só.
A despeito de tudo, há uma lenda antiga que diz que o mundo voltará a falar daqui muito tempo. E isso não será devido a uma catástrofe, extinção da humanidade ou coisa parecida (se é o que você imagina). Dizem que na próxima vez ele falará com uma criança, mas não uma criança qualquer. E ela ouvirá as mais belas coisas. Silenciará para receber os segredos jamais contados. Ficará o encarando e elogiando a voz, que é muito bonita. A criança será especial porque será criança de tudo, com seus 4 anos, e mais especial ainda porque não vai entender absolutamente nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário