28 de outubro de 2014

Poema #3: Quem vos escreve



Quem eu sou?
Sou uma frase no seu dia
Um livro na sua vida
O bem e o mal que casou

Às vezes sei exatamente quem eu sou
Às vezes não sei nem onde estou
Às vezes sou sol, às vezes lua
Vezes água, vezes tua

O raio e o breu,
Às vezes pássaro e então lagarto
Sou de cada um que passa, que deixam o local farto
Quem sou eu?

Se minhas partes fossem uma frase
Diria que sou o que você pode sentir
Se coubesse numa palavra, diria que sou um tudo-quase
Sou o mundo e todas as pessoas que puder admitir

Ao mesmo tempo não sou ninguém além de mim
Sou a minha imaginação desenfreada
A vida brincando numa balança calada
A certeza da dúvida que me permeia assim

Sou por fim quem vos escreve
Porque estou em tudo, e tudo está
Mas não há mais da vida do que a certeza de ser


Não deixe de seguir a Coruja no Twitter e no Scribe, Corujeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...